The Mantis, assim se irá chamar o primeiro disco de longa-duração dos vila-realenses Consequence. O grupo de Death Metal Progressivo acabou, igualmente, de desvendar a capa do álbum, da autoria de João Pedro Fonseca.
Os reguenses Ledderplain actuam no próximo dia 18 de Julho no Smile Wine Coffee, em Peso da Régua. O concerto terá início pelas 22:30h e a entrada é gratuita.
13 de Julho é a data definitiva para a edição do segundo álbum dos grinders Serrabulho, através da independente alemã Rotten Roll Rex. Star Whores foi gravado e misturado nos Blind & Lost Studios (Santa Marta de Penaguião), entre Janeiro e Abril deste ano.
A produção esteve a cargo de Guilhermino Martins, com a assistência nas misturas de Bruno Ferreira.
O disco contém treze temas, destacando-se as participações especiais de Sérgio Páscoa (Shoryuken), no bandolim e vozes adicionais e de Christiano K.O.D.A. dos brasileiros Os Capial, também nas vozes.
No próximo dia 4 de Julho, Hellrazor e Machado serão os responsáveis pela animação da noite no lamecense TreBARuna. A iniciativa, intitulada Trash or be Trashed, terá início pelas 22h e a entrada é livre.
Os Hug a Fly acabam de disponibilizar na íntegra, através do seu Bandcamp, o EP de estreia. Crossroads foi produzido por Guilhermino Martins, nos Blind & Lost Studios (Santa Marta de Penaguião) e apresenta seis temas de Hard Rock. mesclado com algum A.O.R..
A edição física do disco aconterá no final Julho, podendo o mesmo ser adquirido através do Facebook dos mirandelenses, pelo preço de 5€.
Já estão disponíveis algumas fotografias do concerto de Basic Black, no passado dia 6 de Junho, no portuense Armazém do Chá. Créditos: T.J. Fotografia.
Os Big Lip actuam no próximo Sábado, dia 27 de Junho, nas Festas de Vila Nova. A acompanhá-los estarão Parallel Universe, o mais recente colectivo de rock, sediado em Vila Real e Ricardo Tojal, membro de Echo Mountain, aqui a solo. A animação final estará a cargo do DJ set de Amazing Zorba.
O concerto iniciar-se-á pelas 21:30h e terá lugar no campo de futebol da aldeia de Vila Nova, localizada a 2 kms de Vila Real.
Enquanto vão sendo ultimadas as misturas dos temas do álbum de Consequence - ainda sem título - nos Blind & Lost Studios (Santa Marta de Penaguião), a banda acaba de publicar no seu Facebook uma possível pista para aguçar o apetite dos seus seguidores.
Já é possível visualizar algumas fotografias do concerto de Serrabulho, no passado Sábado, dia 13 de Junho, no festival alemão Ranger Rock. Créditos: Patrick Mattke.
Durante o mês de Julho, o Bar Portinha apresenta o Rock on Fest, um evento que fará desfilar, todas as Quintas-Feiras, pelo palco vila-realense várias bandas da região. Os grupos confirmados são Big Lip, Consequence, Hug a Fly e Ledderplain, sendo que o toque de partida, no primeiro dia do festival, será dado com uma Jam Session.
O alinhamento está, pois, assim definido: 02.07.14 - Jam Session
09.07.15 - Hug a Fly
16.07.15 - Ledderplain
23.07.15 - Big Lip
30.07.15 - Consequence
A entrada é gratuita e os concertos terão início pelas 22h
Os Serrabulho acabam de divulgar o primeiro single de Star Whores, o segundo álbum do grupo, que será editado durante este Verão pela independente alemã Rotten Roll Rex. Caguei na Betoneira foi o tema escolhido para primeira mostra do registo, contando com a participação do brasileiro Christiano K.O.D.A. (Os Capial), no papel de vocalista convidado.
A canção pode, pois, ser escutada no vídeo acima ou no Bandcamp dos vila-realenses. É, ainda, possível fazer o seu download aqui.
Já a pensar na promoção do seu EP de estreia - ainda sem nome e actualmente em fase de misturas nos Blind & Lost Studios - os Hug a Fly vão definindo mais concertos:
O concerto de Lhabya, agendado para esta noite no Club 11, em Vila Pouca de Aguiar foi adiado para data a designar. Não foram dadas quaisquer justificações para o cancelamento do evento.
Ocorre hoje, com início às 17h, o Celebration Rock Fest, no Espaço Fênix, em Orgens. Além do projecto Tales and Melodies, sobem ao palco da sala viseense os grupos Blackbird, Bulldozer, Limbo, The Electric Reeds e os DJs Kira e Bot.
Depois do sucesso da primeira edição, acaba de ser definido o tomo 2 da iniciativa The Other Side. Desta vez agendada para o próximo dia 12 de Junho, na Discoteca Minister (Vila Real), o DJ set - dedicado a múltiplas categorias como Rock, Alternative Rock, Industrial Rock, Hard Rock, Dance Rock, Electronic Rock, Funk Rock, Indie Rock, Indie Pop, Pop Rock, Progressive Pop, Punk Rock, Grunge, Heavy Metal, Alternative Metal ou Industrial Metal - estará a cargo de Electric Shoes, The Filthy Pigs e Pe7er Panic.