Primeiro aniversário do Vilametal

Faz precisamente hoje um ano que o Vilametal surgiu. A ideia de propor uma plataforma que proporcionasse a aproximação de toda uma comunidade adepta de Metal em Trás-os-Montes tornou-se assim uma realidade e o número de posts (mais de 100) prova o quão agitada a realidade local esteve em 2006.

A história da música prova que a união das bandas numa cena massifica o interesse à sua volta e proporciona vantagens qualitativas a bandas e adeptos da sonoridade.

Ao longo de um ano muita coisa aconteceu. Algumas bandas começaram, outras terminaram, houve inúmeros concertos, ocorreram lançamentos e surgiu o Fórum Vilametal Honestamente, parece-me que o saldo deste primeiro ano é claramente positivo e creio que o futuro se afigura promissor, dado o cada vez maior feedback que as bandas locais vão conseguindo em termos nacionais.

Aguarda-se, assim, mais um ano recheado de actividade numa região que, mais do que nunca, fervilha em termos de cultura alternativa e underground.

É, pois, prioritário exponenciar este potencial e torná-lo visível aos olhos dos responsáveis culturais da região (sendo a administração do Teatro de Vila Real um exemplo imediato).

Sintam-se à vontade para participar e tornar este movimento cada vez mais forte, visível e sem complexos de inferioridade.

Sem comentários: