Zona Metal Fest II anunciado!

A 21 de Maio, a Zona Livre recebe o segundo tomo do Zona Metal Fest. Um evento que pretende dar relevo e contribuir para a vitalidade da música extrema em Trás-os-Montes, procurando ser um ponto de encontro para os adeptos de Metal (e géneros afiliados) da região.

Eis o plano de actividades deste dia:

13h (entrada livre) - Início da projecção Breve História do Metal Transmontano, uma compilação de vídeos, ordenados cronologicamente, que conta a História do "som eterno" transmontano, desde os primórdios (Speed King, Hüska Burra Mamô), até à actualidade, com a curadoria a cargo de Guilhermino Martins.

14h (entrada livre) - Inauguração da exposição fotográfica Imagens de Metal, por Vanessa Alonso - com a apresentação de cerca de quinze fotografias, captadas no último ano, em concertos ocorridos ao longo do país.

18h (entrada livre) - Apresentação do livro Breve História do Metal Português de Dico. Originalmente editado em Março de 2013, o livro relata o percurso traçado pelo estilo musical Heavy Metal no nosso país. Foi a primeira obra sobre este género artístico publicada em terras lusas. Essa primeira edição abordava o desenvolvimento do Heavy Metal entre 1966 e 1999, nas suas diferentes variantes. Desde os sub-géneros emergentes, passando pela comunicação social especializada ou as salas de espectáculos que fizeram história, o antigo baterista de Sacred Sin e Dinosaur fez uma primeira abordagem jornalística, histórica e sociológica ao tema. Esta nova, alargada e mais detalhada edição foi lançada em 2016, alargando o intervalo da análise factual até ao final de 2015.

21:30h (entrada: 2€) - Actuações de LyforDeath, Nihility e Moonshade.

Sem comentários: