Zigurfest 2019 agendado!

Decorre de 21 a 24 de Agosto a próxima edição do Zigurfest. Organizado pela Zigur - Associação que foi, recentemente, galardoada com a medalha de mérito cultural, pelo Município de Lamego -, o evento promete o habitual ecletismo, bom gosto e muitas novas descobertas, a desfilar pelos vários palcos da capital do Douro Sul, durante quatro dias.

Numa lógica de reaproveitamento e diversificação dos espaços, este ano o festival será recebido no nevrálgico Teatro Ribeiro Conceição, mas irá também passar pela primeira vez na sua histórico pelo interior dos muros do milenar Castelo de Lamego, pela Casa do Artista, pelo Horto do Castelo, pela Alameda (Parque Isodoro Guedes, o grande espaço verde da cidade), pelas Oficinas de Restauro do centenário Museu de Lamego e, finalmente, a já habitual Rua da Olaria. O evento contempla um grande número de exposições, instalações de videoarte e dois workshops inseridos na ZONA - Residências Artísticas de Lamego, que este ano redobra a sua importância ao ser integrada como programação/roteiro geral do festival. A festa irá prolongar-se até o sol raiar com três after-parties a decorrerem nas primeiras três noites.

Com entrada e campismo gratuitos, o Zigurfest apresentará, pois, os seguintes projectos: Filipe Sambado & os Acompanhantes de Luxo, Jasmim, Krake + Adolfo Luxúria Canibal, Glockenwise, Odete, Chinaskee, Violeta Azevedo, Ivy, Mynda Guevara, Algumacena, Minus & MrDolly, Terebentina, Stasya, Luís Vicente + João Valinho, Afta 3000, 3130, Djumbai Djazz, Dada Garbeck, Tiago e os Tintos, Menino da Mãe + Raphael Soares, Zentex, Conferência Inferno, e Daniel Catarino.

Mais informações em www.zigurfest.com.

Sem comentários: