Norfest cancelado!

O Norfest, festival que iria decorrer em Mondim de Basto, nos próximos dias 30 e 31 de Julho, 1, 2 e 3 de Agosto, foi oficialmente cancelado. Depois de mirabolantes peripécias e do óbvio embaraço organizacional, eis o comunicado oficial do "promotor" (a inclusão de aspas não é inocente) do evento:

É com grande pesar que a administração da empresa Apolo Cine vem por este meio informar todos os interessados que o Festival NORFEST 2013, que iria realizar-se entre os dias 30 de Julho a 3 de Agosto, está OFICIALMENTE CANCELADO.
Nas passadas semanas, os administradores desta empresa, bem como a empresa em si, têm sido alvos de uma enorme conspiração e de difamações proferidas por um tal Sr. Carlos Guimarães, que terá de responder em local próprio às difamações por ele feitas.
As acções deste senhor foram deveras prejudiciais a esta empresa, que resultaram os seguintes contratempos:
1º Reacção negativa do principal patrocinador deste evento, cortando qualquer tipo de apoio;
2º Demora por parte da Câmara Municipal em informar esta empresa se apoiava este evento nos termos por nós solicitados;
3º Incompreensivelmente de um momento para outro, as licenças necessárias para a realização do evento deixaram de ser acessíveis tornando-se incomportáveis as exigências, dando como exemplo a falta de resposta por parte da SPAUTORES.
É de lamentar as dificuldades que nós pequenos produtores temos neste país, por tentar intrometer-nos nos lobbies que existem na produção de festivais de verão em Portugal.
Tudo fizemos para evitar esta resolução, mas tal foi-nos impossível.
Assumimos as nossas culpas, mas também sabemos quais os nossos direitos.
Toda esta situação abalou-nos, pode nos ter feito cair mas iremos erguer-nos. O projecto NORFEST não terminou, simplesmente fica em stand-by até dias melhores.
Pedimos desculpas a todos os festivaleiros, mas não serão prejudicados pois todos que adquiriram bilhetes serão reembolsados.
Pedimos desculpas a todos os nossos parceiros, mas todos serão compensados.
Pedimos desculpas a todas as bandas e músicos pelo sucedido.
Agradecemos a todos que nos apoiaram neste momento difícil para a empresa, nomeadamente o apoio de privados que nos foi concedido em Mondim de Basto.
Perdemos esta batalha mas não perdemos a guerra.

Apolo Cine
A Administração

Sem comentários: