Trebaruna e a Breve História do Metal Português

O primeiro dia de Outubro, correspondendo ao dia mundial da Música, parece ser a altura ideal para a apresentação do livro Breve História do Metal Português, de Dico, no lamecense TrebBARuna.

Originalmente editado em Março de 2013, o livro relata o percurso traçado pelo estilo musical Heavy Metal no nosso país. Foi a primeira obra sobre este género artístico publicada em terras lusas. Essa primeira edição abordava o desenvolvimento do Heavy Metal entre 1966 e 1999, nas suas diferentes variantes. Desde os sub-géneros emergentes, passando pela comunicação social especializada ou as salas de espectáculos que fizeram história, o antigo baterista de Sacred Sin e Dinosaur fez uma primeira abordagem jornalística, histórica e sociológica ao tema. Esta nova, alargada e mais detalhada edição foi lançada em 2016, alargando o intervalo da análise factual até ao final de 2015.

Contando com a presença do autor, a noite intitulada Aço Lusitano & Old School Metal, será ainda animada pelos DJ sets de Nuno Zurc e Zé Mustaine. Tudo a partir das 19h, com entrada gratuita.

Sem comentários: