Serrabulho divulgam tema e alinhamento de Porntugal

Os Serrabulho acabam de disponibilizar um tema do seu terceiro álbum - Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy) -, que será lançado no próximo dia 15 de Dezembro, pela editora alemã Rotten Roll Rex.

Dingleberry Ice Cream foi a canção escolhida para servir de single de avanço. O tema, com letras em Inglês e Mirandês, retrata a estória de um vendedor de gelados da Family Frost (a famosa melodia é tocada, aqui, por uma gaita de fole) que, frustrado com o insucesso do seu negócio em Terras de Miranda, decide alterar "significativamente" a receita dos seus produtos. A partir daí, as vendas aumentam exponencialmente, passando a ser um empresário de sucesso. 

O tema conta, pois, com a participação de Ricardo Santos [Velha Gaiteira, Gambuzinos, Trasga, Bizarma and Zaragaitas], como gaiteiro, tocando ainda rabel, tarola, adufe, pandeireta e vieiras ao longo do disco.

Destacam-se, também, as colaborações de Manuel Meirinhos [Galandum Galundaina, Trasgo] com vozes, samples e gaita de fole; Freaky - a cadela chihuahua - que ladra no tema Os Tintins do Tintin; e as vozes adicionais de Susana Lima e Hugo Picamilho [PadariaGang].

A banda sublinha, ainda, que algumas gravações de ambientes rurais foram realizadas in loco pelo reconhecido Tiago Pereira e a sua Música Portuguesa a Gostar Dela Própria.

Eis o alinhamento do novo disco:

01. She Drinks Milk
02. Ela Fez-me um Grão de Bico
03. Fecal Torpedo
04. Pito Sem Penas
05. Os Tintins do Tintin
06. BBC Wild Life
07. Cagalhão Com Ovo a Cavalo
08. Gelado de Caganetas
09. Dingleberry Ice Cream
10. Tofu au Cu
11. Tomate Pelado 

Finalmente, no press release os transmontanos destacam a importância de duas mulheres na incomum estética do grupo: A Susana Catalão é responsável por grande parte das letras dos álbuns e consegue surpreender-nos com as mais cómicas estórias, escritas de uma forma sublime, que nos proporcionam matéria-prima de luxo para os nossos temas. Por outro lado, a Marta Peneda e as suas pinturas, acabam por constituir parte do cartão de apresentação de Serrabulho, através das capas dos discos. Além de lhes estarmos imensamente agradecidos, não podemos deixar de constantar que, de cada vez que lhes propomos alguma ideia, elas regressam a nós numa forma mais bizarra, cómica e extrema.

Sem comentários: